Aparelho invisível

Várias vezes já pensou em iniciar um tratamento para deixar os dentes bem retinhos e desistiu da ideia por causa do desconforto em usar um aparelho fixo? Temos certeza que essa é a solução certa para você.

Os aparelhos invisíveis são imperceptíveis, dentre as opções estéticas esse se enquadra perfeitamente por se tratar de placas muitos finas e transparentes. Veja um quadro comparativo com os aparelhos fixos:

Comparação entre os tratamentos Aparelho invisível Aparelhos fixos
Trata vários casos ortodônticos: simples e complexos. X X
Alinha seus dentes X X
É cientificamente consagrado X X
Corrige os dentes sem que percebam que você está usando X  
É possível retirá-lo a hora que quiser X  
Permite que você escove os dentes X  
Permite usar o fio dental sem dificuldade X  
Feito de material biocompatível X  
É transparente e encaixa com perfeição nos dentes X  
Não atrapalha a fala e alimentação X  
Tratamento é confortável e agradável X  

Como funciona o tratamento?

Seu dentista irá fazer um planejamento detalhado do seu caso levando em consideração a expectativa de resultado. Realizará uma cópia da sua arcada superior e inferior e enviará para sua empresa de preferência. A clínica Dalboni Odontologia é credenciada com a Clear Aligner.

 

Com essa empresa o tratamento funciona da seguinte forma:

Após receber os modelos da boca do paciente,serão confeccionadas placas de acetato (finíssimas e transparentes) para a correção dos dentes. Cada sequencia de 3 placas ( a soft, a médium e a hard) corresponde a um mês de tratamento que significa em torno de 1mm de alinhamento dos dentes.

A quantidade de sequencia dessas três placas, do início ao final do tratamento, dependerá do que precisa ser feito para cada paciente para alinhar todos os dentes.

 

Tempo de tratamento

Por se tratar de um tratamento mais preciso, pois é elaborado por um computador, é mais rápido do que os tratamentos com aparelho fixo. O que normalmente demora 2 anos ou mais você obterá o resultado com a metade do tempo pelo outro tratamento.

 

Para quem serve esse tipo de tratamento?

Para todos os pacientes, adolescentes e adultos, principalmente para aqueles que procuram a máxima discrição, conforto e rapidez.

Os pacientes que já realizaram tratamento ortodôntico mas os dentes sofreram um pequeno desalinhamento com o passar da idade, é um tratamento espetacular. Muitas vezes o tempo de tratamento para esses casos não passa de três meses.

 

Equipe Dalboni

 

Deixe um comentário